Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Formada por cantoras transexuais, banda faz show em Prudente

Da Redação

Em 24/06/2016 às 08:50

Banda “As Bahias e a Cozinha Mineira” é liderada pelas cantoras transexuais Raquel Virgínia e Assucena Assucena

(Foto: Divulgação)

Temas como enfrentamento do machismo e outras questões de gênero são recorrentes no repertório da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”, liderada pelas cantoras transexuais Raquel Virgínia e Assucena Assucena. Neste sábado (25), elas realizam um show no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com entrada gratuita, a banda apresenta o disco “Mulher”, a partir das 16h.

Formada por Assucena Assucena (voz), Raquel Virgínia (voz), Rafael Acerbi (guitarra e violão), Rob Ashtoffen (baixo), Carlos Eduardo Samuel (piano/teclado), Vitor Coimbra (bateria) e Danilo Moura (percussão), a história da banda começou em 2012, em uma homenagem que fizeram à cantora britânica Amy Winehouse após a sua morte.

Unidos, eles criaram o disco “Mulher”, que defende os direitos das mulheres, das trans e também apresenta criticas e discussões em defesa da diversidade e de questões de interesses femininos.

Assim como outros grupos que defendem este mesmo tema, como Liniker e a Banda UÓ, as músicas da banda também giram em torno da sexualidade, do gênero e identifica as formas de expressão das mulheres.

Além do talento musical, coincidentemente, as vocalistas Raquel e Assucena também tinham o mesmo apelido “Bahia” antes de se conhecerem, o que foi o ponto de partida para a escolha do nome do grupo. Ao se juntarem com o guitarrista mineiro Rafael, surgiu a ideia de “As Bahias e a Cozinha Mineira”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.