Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Clássico O Iluminado encerra mostra de cinema no Sesc Thermas

Da Redação

Em 27/06/2016 às 14:25

Baseado no livro homônimo de Stephen King, "O Iluminado" será exibido na noite dessa terça-feira

(Foto: Divulgação)

Por viver muito tempo isolado como vigia de um hotel afastado no meio de um rigoroso inverno, um homem começa a ter sérias alucinações que o deixam agressivo e perigoso. Baseado no livro homônimo de Stephen King, "O Iluminado" será exibido na noite dessa terça-feira (28), na última sessão da mostra "Terror no Bosque". A exibição é gratuita e começa às 19h30, no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
 
História

Dirigido por Stanley Kubric, O Iluminado é protagonizado por Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor e alcoólatra em recuperação, que aceita trabalhar como zelador de um hotel isolado durante o inverno. Ele leva sua família para passar a temporada de trabalho com ele, porém seu filho possui habilidades psíquicas e começa a ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o hotel.

Logo após se mudarem temporariamente para o lugar, toda a família fica presa após uma tempestade de neve e Jack torna-se, gradualmente, influenciado por uma presença sobrenatural que o incentiva a assassinar o seu filho e esposa.

Produzido e dirigido por Stanley Kubrick, o filme é estrelado pelos atores Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers. A obra é baseada no livro de Stephen King e carrega o mesmo nome do trabalho do escritor, embora existam mudanças significativas.

Para participar não é necessário fazer inscrição e retirar ingresso.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.