Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP adia votação sobre venda de aves e contratação de bombeiro

Da Redação

Em 28/06/2016 às 13:42

Por uma sessão, foi adiada a propositura que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de bombeiro civil

(Foto: Maycon Morano/AI)

Na noite dessa segunda-feira (27), dois projetos de lei que estavam em pauta de votação foram adiados pela Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Por uma sessão, foi adiada a propositura que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros em estabelecimentos privados da cidade.

Os estabelecimentos englobados no projeto são shoppings, hipermercados, casas de shows e espetáculos, lojas de departamentos, universidades, hospitais, indústrias, prédios comerciais de grande porte e depósitos de combustíveis. A proposta, agora assinada por todos os vereadores, entrará em segunda discussão.

Vai esperar

Com emenda modificativa, a proposta do parlamentar Geraldo da Padaria (PSB), que altera a Lei 4.688 e suprime no artigo 4º o item "Grupo 12: Aves vivas", também teve sua votação adiada por uma sessão. A medida visa proibir a venda de aves vivas em feiras-livres da cidade.

Aprovado

O Legislativo aprovou, em primeira discussão, projeto de lei da vereadora Elza do Gás (PTB), que dispõe sobre a implantação do Programa "Sabão Ecológico". O objetivo é a conscientização sobre a reciclagem, descarte de óleos e gorduras de uso culinário para fabricação de sabão caseiro no município.

Do Executivo

Também foram aprovados projetos autorizando o município a firmar convênio com entidades sem fins lucrativos para a realização da 53ª Exposição de Animais, além de abertura de convênio com o Banco Daycoval disponibilizando aos servidores municipais crédito mediante consignação em folha de pagamento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.