Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores intensificam homenagens a três meses da eleição

Em uma única sessão, Câmara aprova 43 projetos contra 23 em todo ano

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/06/2016 às 19:28

Em uma única sessão, foram aprovadas quatro concessões de título de

(Foto: Cedida/AI/Maycon Morano)

A praticamente três meses das eleições municipais, as homenagens foram intensificadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Na última sessão ordinária, segunda-feira (27), 43 dos 50 projetos em pauta foram destinados a nomes de ruas, títulos de cidadania e medalhas de mérito.

O maior volume aprovado foi através da inclusão de nomes de ruas e avenidas da cidade na Lei de Denominações. Em alguns casos, os parlamentares realizaram trocas para escapar de proibições presentes do Regimento Interno da Casa de Leis. É o caso de Marcelo Trovani (PPS), que terá um parente homenageado pelo companheiro de Legislativo Ivan Itamar (PT). O petista teve aprovado o PL nº 1325/16, que muda o nome da atual Rua Sete para "João Trovani", localizada no Residencial Bongiovani.

Em relação a nomes de logradouros, Ivan Júnior (PTB) e Marcelo Trovani foram os que mais apresentaram projetos do total de 35 votados, com oito e seis, respectivamente.

Na sequência, estão Izaque Silva (PSDB), com cinco; Ênio Perrone, cinco; Demerson Dias (PSB), quatro; Natanael Gonzaga, com três; Ivan Itamar e Geraldo da Padaria (PSB), com dois.

Cidadania

Em uma única sessão, foram aprovadas quatro concessões de título de "Cidadão Prudentino", sendo apenas uma assinada por todos os vereadores. O petista Ivan Itamar teve dois projetos aprovados; Natanael Gonzaga (PSDB), um.

Ainda foram aprovadas três honrarias para entrega da Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart através de proposituras de Ivan Itamar (duas) e Izaque Silva.

Crescimento

O número de homenagens votadas é expressivo para uma única sessão. Neste mês, nas últimas três reuniões foram apenas seis proposituras do tipo analisadas pela Casa de Leis.

Nos primeiros quatro meses após o recesso parlamentar de janeiro, 17 projetos entre nome de vias e título de cidadania foram aprovados.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.