Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina gratuita ensina modelagem em argila para crianças

Da Redação

Em 01/07/2016 às 09:22

Em uma antiga aldeia brasileira, Jorginho brinca de matar dragões, mas de repente tudo se transforma em ameaça real

(Foto: Cedida/Lu Vital)

Argila e criança é uma combinação que sempre dá certo. No domingo (3), às 16h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a oficina gratuita "Modelando em Argila", na qual a garotada pode usar a imaginação e criar suas próprias obras. Na programação, ainda tem o espetáculo infantil "Jorginho e o Dragão", encenado a partir das 15h na área de convivência.
 
Oficina

Natural, sustentável e totalmente flexível, a argila vira brinquedo na mão das crianças, que podem soltar a criatividade e ainda levar as obras que criarem para casa. Na oficina, o artista prudentino Deva Bhakta ensina formatos, modelagens e técnicas para esculpir argilas até chegar à forma desejada pelos pequenos escultores que participam da atividade.

A ideia desta oficina é transformar um elemento que não é comumente usado, em um recurso atual e criativo. Com isso, é possível mostrar às crianças as infinitas possibilidades de criação.

Para se inscrever na oficina, é necessário manifestar interesse na central de atendimento. As vagas são limitadas.

Teatro

Em uma antiga aldeia brasileira, Jorginho brinca de matar dragões, mas de repente tudo se transforma em ameaça real. O menino enfrenta um dragão de verdade, e consegue matar o monstro, porém o dragão Camaleão logo retorna porque é invencível e não tem coração.

Jorginho e seu amigo Longuinho logo descobrem que o coração do Dragão existe, sim, mas está escondido no fim do mundo, onde o vento faz a curva. Os dois discutem e então decidem que Jorginho ficará na aldeia lutando contra o esperto e camuflado dragão, enquanto Longuinho fará uma saga até o fim do mundo para encontrar o coração do monstro, pois só assim vencerão essa batalha. Essa é a história do espetáculo Jorginho e o Dragão, apresentado neste domingo, no Sesc, pela Cia. Articularte.

Com a função de reger a dinâmica de toda a animação, a Cia. Articularte convidou Charles Raszl (grupo Barbatuques) para compor seis músicas que são cantadas ao vivo, bem como criar uma sonoplastia variada utilizando releituras de ritmos e instrumentos primitivos brasileiros, tais como Trovas líricas, Coco, Maracatu (Baque Virado), Galope, Xique xique, xaxado, entre outras riquezas sonoras.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.