Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa da mandioca espera reunir 4 mil pessoas em Pirapozinho

Da Redação

Em 04/07/2016 às 10:15

Atividade beneficente será em prol do tratamento contra a dependência química

(Foto: Arquivo/AI)

No próximo sábado (9), Pirapozinho sediará a 3ª Festa da Mandioca. O evento é realizado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, em prol das três comunidades terapêuticas na região de Presidente Prudente, que atendem de forma totalmente gratuita pacientes que buscam tratamento contra o vício do álcool e drogas.

Uma das novidades deste ano, segundo o coordenador do evento, Frei Tomás da Silva, é que a festa acontecerá também no domingo (10). “Colocamos a ideia em uma das reuniões feitas com os voluntários e para nossa surpresa todos abraçaram, vestiram a camisa e se empenham muito para que aconteça”, diz.

Neste ano, a festa vai contar com mais de 300 voluntários, o dobro da edição do ano passado. “Como a festa será em dois dias, tudo dobrou. Ano passado fizemos 4 mil coxinhas, este ano estamos preparando cerca de 8 mil. Tudo só está sendo possível porque estamos tendo muito apoio dos voluntários, da comunidade de Pirapozinho e de empresas parceiras que não medem esforços para abrir as portas com doações, seja em produto, recurso ou em mão de obra”, enfatiza.

Na edição de 2015, foi utilizada cerca de 1,5 tonelada de mandioca para produzir os mais de 10 pratos típicos feito à base da raiz. Este ano, a previsão é passar a casa das 4 toneladas. Coxinha de mandioca, bolo, caldos, escondidinho, bombocado, tapioca, além da novidade da festa, que este ano são o pavê de mandioca e a vaca atolada, são os quitutes que compõem o cardápio da festa.

Além das refeições, o evento vai contar com atrações musicais com a presença dos cantores Ricardo Fernadez, Lucas Villa e a dupla Gustavo Henrique e Guilherme, sorteio de prêmios e playground para as crianças.

Serviço

A 3ª Festa da Mandioca no Lar São Miguel começa às 18h no sábado e às 10h no domingo. O endereço é Rua Ivan Jacinto Guimarães, 333, Jardim Vantini II, antiga cidade Dom Bosco.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.