Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Especial oferece 20 atividades lúdicas e educativas para crianças

Da Redação

Em 05/07/2016 às 11:31

Trupe Rosa dos Ventos promove perna de pau, monociclo, malabares, saltos, pirâmides, estrelas, paradas de mão e muito mais

(Foto: Arquivo)

Durante o mês de julho, ninguém vai ficar parado nas férias em Presidente Prudente. Até o dia 31, cerca de 20 atividades lúdicas e educativas serão oferecidas, com foco no público infantil.

Espetáculos, vivências de circo, intervenções esportivas, exibições de filme e recreações recheiam a programação gratuita do especial "Tem Sesc nas Férias", que acontece durante a semana e também aos sábados e domingos. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação

Vivência de Circo

Com a Trupe Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP). Perna de pau, monociclo, malabares, saltos, pirâmides, estrelas, paradas de mão e muito mais.
Dias 12, 13, 14, 21 e 22 de julho, terça, quarta, quintas e sexta, das 14h às 17h. No Sesc. Grátis.

Oficina Segredos Mágicos

Com o mágico Felipe Gouvea, de São Paulo (SP). Oficina que conecta pais e filhos com técnicas e conceitos de mágica.
Dias 19 e 20 de julho, terça e quarta, das 14h às 17h. No Sesc. Grátis.

Espetáculo Rabo de Foguete

Com a Trupe Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP). Palhaços interagem com o público em números de telepatia, malabarismo, acrobacias de solo, pernas de pau e muito improviso.
Dia 15 de julho, sexta, às 15h. No Sesc. Grátis.

Show de Mágica Close-up

Com o mágico Felipe Gouvea, de São Paulo (SP). Números de ilusionismo frente a frente com o público, que interage e se surpreende com o que vê.
Dias 19 e 20 de julho, terça e quarta, das 17h às 19h. No Sesc. Grátis.

Tem Diversão aos Domingos (Teatro + Oficina)

Como é de costume nos finais de semana do Sesc Thermas, os projetos Arte em Cena e Brincando com Arte animam as tardes de domingo da criançada. Tem sempre um espetáculo divertido às 15h, seguido de uma oficina educativa e lúdica às 16h. A participação é gratuita em ambos os projetos. As atividades contam com:

DIA 10: Show musical Pra que tanto carro?! + Oficina Pintando com Carimbos

No dia 10 de julho, o show musical traz canções autorais e versões de artistas consagrados que dialoga com a infância em “Andar de Trem”, “O Leão”, “Na Corda Bamba”, “O Dragão” e “Ninja”. Em seguida, as crianças aprendem a técnica do carimbo, uma das formas mais simples de reproduzir imagens.

DIA 17:Espetáculo Acampatório + Oficina Pintura de Vaso e Plantio

Três amigos vão acampar em terras desconhecidas com mochilas superequipadas e uma baita imaginação, no espetáculo que ocorre no dia 17 de julho. Depois, as crianças pintam vasos de cerâmica e fazem um plantio para enfeitar sua casa.

DIA 24:Espetáculo Revolução na Cozinha + Oficina Toy Art

No dia 24 de julho, a peça para crianças traz um chef que tem de mediar uma guerra em sua cozinha quando uma máquina chega para ajudar nas tarefas culinárias, e isso provoca uma revolta entre os “habitantes” do local. Ainda no mesmo dia, a garotada pinta formas e expressões e montam seu próprio toy art.

DIA 31:Show musical Sopa de Pedra + Oficina Musicalização para avós e netos

Para finalizar a programação dos projetos Arte em Cena e Brincando com Arte e julho, o teatro e o rock se encontram com a literatura de Tatiana Belinky no palco do Sesc, no dia 31 de julho. Logo após o show, uma oficina leva o primeiro contato dos pequenos, acompanhados de seus avós, com a música de forma criativa e lúdica.

Tem Cine no Bosque

Na programação de cinema de julho, a telona do Sesc Thermas exibe o especial Férias Animadas, com filmes de animação para esquentar as férias escolares de inverno, todas as terças do mês, às 19h30, no Bosque do Sesc. Confira a programação completa:

DIA 12: As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne

O intrépido Tintim é um jovem repórter que está sempre atrás de boas pautas. Depois de comprar um antigo navio em miniatura à venda na rua, ele descobre que a relíquia guarda o mapa para um tesouro perdido. A partir daí, ele se junta a Milu, seu cãozinho, e ao capitão Haddock, suposto herdeiro do tesouro, e juntos eles partem para uma grande aventura em alto mar.

DIA 19: Zarafa

Sob um antigo baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

DIA 26: O Rei Leão

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.