Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Superbanda prudentina toca rock dos anos 1970 e 80 em show no sábado

Da Redação

Em 07/07/2016 às 09:55

Thermas do Rock desafia jovens de Prudente a tocarem clássicos desde a década de 50 até os anos 2000

(Foto: Arquivo)

 A psicodelia, o glamour e o punk rock que marcaram as décadas de 1970 e 80 prometem embalar o show de sábado (9), às 16h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Através de 16 músicos da cidade, será apresentado o "Combo Hard" durante o festival Thermas do Rock. A entrada é gratuita.

O punk rock, cujo som é representado por nomes como The Stooges, banda de Iggy Pop, Ramones, Sex Pistols e The Clash, marcou a década de 1970. De outro lado, surgia o glam rock, em que a androginia, a maquiagem carregada e as roupas espalhafatosas faziam parte do visual. Uma década depois, a geração pós-punk dos 80 produziu um som gótico, dark, melancólico, sendo representada por The Cure, The Smiths, The Jesus and Mary Chain, The Cult, entre outros.

O show Combo Hard, que ocorre neste sábado, mostra um pouco do que aconteceu durante estas duas décadas em que o rock proporcionou misturas e acréscimos de ingredientes ao cenário mundial.

Os músicos prudentinos Ricardo, Lucão, Marcelo, Bruno, Wesley, Shinoby, Vitor, Daniel Lemes Pinheiro, Paulão, Diego, Helder, Josué, Tonho, Fernanda Lessa, Thiago Doce e PH apresentam os clássicos do gênero que marcaram a história do rock.

Combos

Todo sábado, até o fim do mês de julho, 25 músicos de Prudente e região se unem para formar os quatro combos que traçam, de maneira cronológica, a história do rock mundial em todos os sábados de julho. Os shows acontecem sempre às 16h, nos sábados de julho, com entrada gratuita.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.