Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc recebe show musical para crianças e oficina de carimbos

Da Redação

Em 08/07/2016 às 08:50

(Foto: Divulgação)

No fim de semana, um show musical quer dialogar com as crianças de maneira franca através de temas como mobilidade urbana e definição de gênero. "Pra que tanto carro?!" será apresentado no Sesc Thermas de Presidente Prudente, domingo (10), às 15h.

Com o grupo Angudadá, a apresentação ocorre gratuitamente, na área de convivência da unidade. Em seguida, a criançada descobre as técnicas do carimbo através de uma oficina, às 16h.

Espetáculo musical

"Pra que tanto carro?!" tem seu repertório composto predominantemente por canções autorais, mas também contempla algumas versões de canções de artistas já consagrados, além de músicas inéditas criadas especialmente para o público infantil.

As canções buscam dialogar sem didatismo com as crianças, passando por temas da atualidade, como o problema da mobilidade urbana em "Andar de Trem", por temas comportamentais, como nas polêmicas definições de gênero em "O Leão” e sociais em "Na Corda Bamba”, temas do cotidiano na inédita “Sol e Chuva”, além de temas repletos de imaginação e fantasia.

Oficina

As crianças sujam as mãos e aprendem os primeiros passos da técnica do carimbo, uma das formas mais simples de reproduzir e criar imagens de acordo com a imaginação e o gosto de cada um. A atividade é gratuita e começa logo depois que termina o espetáculo musical.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.