Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Site criado por prudentino promove ajuda entre pessoas desconhecidas

Da Redação

Em 08/07/2016 às 15:56

Universo online permite conversas com pessoas de qualquer lugar do planeta

(Foto: Divulgação)

Muitas pessoas, às vezes, precisam apenas de uma palavra amiga ou ter alguém para desabafar. Outras realmente precisam de um pouco mais que isso, mas não sabem a quem recorrer.

O universo online permite conversas com pessoas de qualquer lugar do planeta. E quem pensou nisso foi o analista de Negócios, Alessandro Emerich. Com o objetivo de ajudar pessoas que precisam de apoio emocional e não sabem onde encontrar, ele desenvolveu um site em que elas e voluntários se cadastram para a abertura de diálogo.

A pessoa que precisa de ajuda recebe um apelido gerado pelo site para não ser exposta. “Isso tem a finalidade de permitir que a pessoa seja ajudada pelo seu problema, não por ser mulher/homem, rico/pobre, enfim”. Ele esclarece ainda que é importante que a pessoa nunca revele dados ou características que possam fornecer qualquer informação pessoal.

A forma de cadastro para quem pede ajuda e para quem quer ajudar é praticamente a mesma, salvo que alguns campos extras que quem vai ajudar precisa preencher. Emerich afirma que para que alguém possa ajudar precisa certificar minimamente que essa pessoa seja real e queira realmente ajudar, por isso o sistema só permite que esteja habilitado a ajudar alguém se fornecer alguns dados como CPF, telefone e profissão. Mas, mesmo quem ajuda, também pode pedir ajuda pelo site, afinal todos sempre temos problemas, independente da intensão de uso do site.

Como funciona?

 As conversas entre as pessoas que necessitam de ajuda e o “amigo” acontecem por meio de “diálogos” e os amigos interessados podem entrar na conversa e ver o pedido de ajuda. “Então você verá conversa por conversa que estão disponíveis no site naquele momento. Você pode escolher ajudar quantos amigos quiserem, só tome cuidado na atenção que você terá que desprender, caso esteja participando de muitas conversas”, esclarece o idealizador do projeto.

Emerich explica que é preciso cautela, pois muita das vezes as pessoas estão em momentos sensíveis e precisam de ajuda. "Caso o amigo não consiga continuar a conversa ou usar palavras duras demais, essa pessoa pode ficar mais fragilizada ainda", pontua.

Gratuidade

O site "EuTeAjudo.org" é totalmente gratuito e sem pretensão de ganhos, segundo o idealizador. Para acessar, o endereço é: euteajudo.org.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.