Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Especial de cinema exibe "As Aventuras de Tintim" na noite dessa terça

Da Redação

Em 11/07/2016 às 15:26

Tintim é um jovem repórter que está sempre atrás de boas pautas

(Foto: Divulgação)

Baseado na série de quadrinhos do autor belga Hergé, o cineasta Steven Spielberg deu um tempo no "cinema com humanos" e lançou, em 2011, uma das animações mais faladas da década: "As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne".

O filme será exibido nessa terça-feira (12), no bosque no Sesc Thermas de Presidente Prudente através do projeto "Férias Animadas", que apresenta desenhos animados nas terças de julho.

História

Tintim é um jovem repórter que está sempre atrás de boas pautas. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um navio antigo e resolve comprá-lo. Outros dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim se recusa a vender.

Ele leva a antiguidade para casa, só que um gato faz com que Milu, seu cachorro, derrube a miniatura. A peça fica danificada e um pequeno cilindro cai de seu interior, sem que Tintim perceba.

 Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar, percebem que o barquinho foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine, um dos interessados na antiguidade, mas nada descobre.

Ao retornar, ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, por meio da qual Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

A sessão tem início às 19h30, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.