Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por união, Associação de Surdos realiza três palestras em Epitácio

Da Redação

Em 12/07/2016 às 08:58

No próximo domingo (17), a Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (Asspp) realiza palestras gratuitas para surdos e ouvintes em Presidente Epitácio. O encontro será das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial (Acipe).

Estão previstas três palestras para serem realizadas: a primeira, proferida por Robert Lucas Galvão da Fonseca, com o tema “Direitos Humanos dos Surdos”; a segunda, por Flavio Augusto Gonçalves e Lucinete Aparecida da Silva, que abordarão “Preparação e Conquista da Habilidade Específica”; e, por fim, o presidente da Asspp, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba, que falará das conquistas da associação e todos os benefícios atuais e futuros.

O objetivo do encontro é divulgar a criação desta associação que busca unir surdos e surdas do Oeste Paulista na conquista da execução dos direitos já garantidos por legislações federais, além do reconhecimento da população, do meio empresarial e de órgãos públicos.

A associação

Criada e com a diretoria eleita por aclamação no dia 17 de abril deste ano, a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” é de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos. Seu objetivo é auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

De acordo com seu presidente, a ideia é auxiliar os surdos no seu dia a dia. “Também temos o objetivo de fundar um clube, conseguir convênios com médicos e, principalmente, cobrar da sociedade que eles tenham acesso a interpretes em repartições públicas e no trabalho. Medidas estas já garantidas por lei”, pontua.

Para fazer parte da associação, surdos e familiares podem procurar a sede provisória, na Rua Ulisses Ramos de Castro, 268, no bairro do Bosque, em Presidente Prudente. Em comum acordo com todos os presentes na fundação, a taxa mensal é inicialmente de R$ 20 para manutenção das atividades da entidade.

Como a diretoria é formada somente por surdos e surdas, um grupo de ouvintes faz parte da coordenação. O representante destas pessoas é Miriã Moraes, que pode receber ligações pelo número (18) 99774-7007.

Serviço

As palestras gratuitas serão realizadas no domingo (17), das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, localizada na Rua Paraná, 262, Centro.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.