Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Thermas do Rock oferece feiras, oficinas e vivências até dia 31

Da Redação

Em 20/07/2016 às 15:18

Atrás das picapes desde a década de 1980, Kid Vinil é capaz de selecionar os maiores hits

(Foto: Izzy Massei/AI)

Nem só de shows será marcado o Thermas do Rock, em Presidente Prudente. A programação do festival promovido pelo Sesc Thermas também propõe diversas ações gratuitas ao longo do mês, como oficinas, vivências, feira de vinil, projeções mapeadas nas árvores e bate-papos. A primeira atividade tem início nos dias 21 e 22, às 19h, na oficina de “Criação de Web Rádio – Rock do rádio à internet”.

Confira a programação:

Criação de Web Rádio – Rock do rádio à internet com os radialistas Cesinha Crepaldi e Ricardo Veiga

Avós e netos trocam experiências sobre passado e presente e aprendem um pouco da história que vai do nascimento do rádio ao advento da internet, trocam suas referências e gostos musicais, aprendem a construir sua própria emissora de rádio no ambiente virtual, além de treinarem técnicas vocais para locução e criação de programas de rádio. Atividade voltada a jovens de 13 a 18 anos e seus avós, pais e/ou parentes mais velhos.
Dias 21 e 22 de julho, quinta e sexta, das 19h às 20h30. No Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc. Grátis.

Valvulado! Efeitos Analógicos para Guitarras

Com Marcelo Giangrande, especialista em efeitos para guitarras e amplificadores valvulados, fabricante de amplificadores e pedais de efeito utilizados por nomes como Noel Gallagher e John Petrucci; e Marcelo Schevano, fundador e guitarrista da banda Carro Bomba, guitarrista do Golpe de Estado, Casa das Máquinas e o projeto de rock progressivo Cash, e ex-guitarrista da Patrulha do Espaço.

Dois dos maiores entendedores do assunto contam histórias e esclarecem dúvidas sobre os modelos de amplificadores clássicos, como o Fender, o Marshall e o Vox, sobre as guitarras Fender e Gibson e seus captadores Humbuckers e Singles, além de efeitos analógicos para guitarras. Dia 26 de julho, terça, às 18h30. Na Área de Convivência do Sesc. Grátis.

Musicalização para Avós e Netos

O que é a música? O que é o som? Primeiro contato dos pequenos com a música de forma criativa e lúdica, com o intuito de desenvolver o interesse pelo estudo musical. Atividade voltada para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de seu avô ou avó (ou ainda algum(a) parente mais velho). Dia 31 de julho, domingo, às 16h. No Quiosque do Sesc. Grátis

Memórias do Rock – passado, presente e futuro

Com Kid Vinil, cantor, radialista, compositor e jornalista, e Clemente, vocalista das bandas Plebe Rude, Jack & Fancy e Inocentes.

Mediação do radialista e produtor cultural prudentino Cesinha Crepaldi. Acompanhe esta roda de conversa sobre as origens do rock e seu desenvolvimento nos EUA e Inglaterra, as bandas e músicas que marcaram o gênero, além do desembarque no Brasil do ritmo que marcou gerações. Dia 27 de julho, quarta, às 19h. Na Área de Convivência do Sesc. Grátis.

Discotecagem com Kid Vinil

Atrás das picapes desde a década de 1980, Kid Vinil é capaz de selecionar os maiores hits. Em seu repertório, clássicos que vão desde os anos 60 (Beatles e Rolling Stones), passando pelos 80’s (Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, The Cure, The Smiths, B-52´s, New Order, A-Há, Cindy Lauper) até chegar aos 90’s (Nirvana, Pearl Jam, Blur, Primal Scream).
Dia 27 de julho, quarta, às 20h30. Na Área de Convivência do Sesc. Grátis.

Mercado de Distribuição de Música – Vinil x Digital

Com Caio Beraldo, DJ, produtor e proprietário do selo Somatória do Barulho, de São Paulo (SP). Reflexão sobre o mercado e o consumo de música na atualidade a partir de experiências com a produção e distribuição de discos de vinil. Dia 28 de julho, quinta, às 19h. No Bosque do Sesc. (Essa atividade acontece no mesmo espaço dos shows do Thermas do Rock, portanto só pode ser acessada por quem adquirir o ingresso da noite).

Feira de Vinil

Com os colecionadores da Somatória do Barulho (SP), Candonga Discos(SP), Clube do Vinil de Maringá (PR), Zombilly (PR), Malucas Discos (PR), Na Agulha (PR) e Pente Fino (PR).

Troca, compra, venda e audição dos famosos bolachões. Colecionadores da região também podem trazer seus discos para trocas. De 28 a 30 de julho, quinta a sábado, das 18h30 às 23h. No Bosque do Sesc. (Essa atividade acontece no mesmo espaço dos shows do Thermas do Rock, portanto só pode ser acessada por quem adquirir o ingresso da noite).

Projeções Mapeadas nas Árvores – Vídeo-Criaturas

Com obras do artista visual Rafael Frazão, de São Paulo (SP). De 28 a 30 de julho, quinta a sábado, das 18h30 às 23h. No Bosque do Sesc. (Essa atividade acontece no mesmo espaço dos shows do Thermas do Rock, portanto só pode ser acessada por quem adquirir o ingresso da noite).

Espetáculo infantil Sopa de Pedra

A linguagem do teatro e do rock se encontram com a literatura de Tatiana Belinky no palco do Sesc. A Velha Avarenta versão roqueira recebe o Guitarrista e o Clown e juntos eles vão cozinhar a sopa futurista de 2016. Dia 31 de julho, domingo, às 15h. Na Área de Convivência do Sesc. Grátis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.