Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Amigas do Peito comemora 20 anos com chá beneficente em PP

Da Redação

Em 28/07/2016 às 14:45

O Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente comemora 20 anos de atividades, domingo (31), com a realização da 10ª edição do Chá Beneficente. Na ocasião, serão sorteados televisor, microondas, impressora, forno elétrico e bicicleta.

De acordo com a presidente, Roseli Cyrino Serpeloni, os convites estão à venda na sede do grupo. “Os convites serão vendidos também na portaria do Chá, para aqueles que quiserem participar. Todo o buffet está incluso no valor do convite", diz. O Grupo Amigas do Peito está localizado na Rua Doutor Gurgel, 1202, Centro.

20 anos

A trajetória do grupo teve início em 1996, com a união de profissionais da área da saúde e bem estar, que viram a necessidade de um apoio psicológico às pacientes em tratamento do câncer de mama, de Presidente Prudente e região.

Uma das fundadoras, Jandira Aurelio, conta que o grupo começou pequeno e ganhou força ao longo dos anos. “Por este trabalho, que começou muito pequeno, conseguimos beneficiar as pacientes, dando o conforto necessário para a recuperação. Conquistamos o respeito e a credibilidade, um marco importante que colaborou para que este grupo completasse 20 anos”, ressalta.

“O grupo presta assistência, apoio e afeto às mulheres. A sua existência é significativa pois é o único recurso específico direcionado para este segmento na cidade e região. Durante o período, o grupo passou por etapas de transformação, e continua em crescimento", pontua.

A presidente lembra que antes da alta hospitalar, as pacientes operadas nos hospitais públicos da cidade recebem as voluntárias do grupo, com o objetivo de enfrentarem juntas as dificuldades ocasionadas pela doença e pelo tratamento, visto que a maioria delas já sofreram câncer de mama também.

Além deste trabalho, são realizadas reuniões mensais, quase sempre no último sábado do mês, passeios, festividades e atividades recreativas, além de curso de artesanato, iniciativas que informam e divertem tanto as pacientes quanto as voluntárias.

Ela conta ainda que o grupo distribui gratuitamente sutiãs, próteses externas e lenços, e também empresta perucas, conforme a necessidade da paciente, para que, apesar das dificuldades, não percam a sua autoestima.

“Esta data significa um sonho que se tornou realidade, um dever cumprido, pudemos mostrar que o amor consegue remover obstáculos que pareciam intransponíveis, que a união faz a força. Todo o reconhecimento da sociedade”, finaliza.

Serviço

O Chá Beneficente do Amigas do Peito será às 15h, no salão social da Apea, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 601. Mais informações pelo telefone: (18) 3221-2656.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.