Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana de Aleitamento Materno terá foco na sustentabilidade

Da Redação

Em 29/07/2016 às 16:15

Objetivo da ação é despertar o incentivo a amamentação e o cuidado com o meio ambiente

(Foto: Arquivo/AI)

De 1º a 5 de agosto, será realizada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, o tema da semana está ligado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODS), instituído pela Organização das Nações Unidades (ONU). O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” preparou uma programação com atividades abertas ao público e voltadas às pacientes e colaboradoras.

Com o tema “Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável”, o objetivo, segundo a fonoaudióloga do HR, Mariana Passos Rodrigues, é despertar o incentivo a amamentação e o cuidado com o meio ambiente. “O aleitamento materno exclusivo é recomendado até os 6 meses e como complementação até os 2 anos ou mais. A campanha este ano, visa além de estimular a amamentação exclusiva, conscientizar sobre o lixo que a amamentação artificial proporciona, assim como, os bicos, mamadeiras, latas de leites entre outros”, explica.

A programação será realizada na enfermaria de Ginecologia e Obstetrícia. A palestra “A importância do Aleitamento Materno” abre os trabalhos, no dia 1º, às 10h.

No dia 2, o tema será: “Orientações sobre a postura durante a amamentação”. Já no dia 3, a Semana de Aleitamento traz atividades interna e aberta ao público em geral. Às 10h, o tema apresentado para as pacientes e colaboradores gestantes será: “Cuidados com as mamas e ordenha no Aleitamento Materno”; às 19h30 no anfiteatro da unidade, será realizada uma mesa redonda vários profissionais vai discutir o tema central da semana.

No dia 4, a palestra tem como tema: “Benefícios do Aleitamento Materno”. E no dia 5, “Aleitamento materno X bicos Artificias” será o tema de encerramento da semana. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.