Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

História de amor contada em filme indiano abre mostra "Cine Ásia" em PP

Da Redação

Em 01/08/2016 às 08:44

Primeira sessão será com o romance indiano "Lunchbox", no bosque do Sesc Thermas

(Foto: Divulgação)

Durante as terças-feiras de agosto, o telão instalado no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe cinco filmes asiáticos e mostra a diversidade cinematográfica dos países daquele continente no especial "Cine Ásia". A primeira sessão será nessa terça-feira (2) com o romance indiano "Lunchbox", a partir das 19h30. A exibição é gratuita.

A mostra de cinema propõe apresentar a diversidade estética e temática de filmes produzidos no continente asiático, com cinco trabalhos que se destacam pela originalidade e qualidade de crítica e público. Durante as terças do mês, os filmes exibidos gratuitamente representam a Índia, o Irã, o Japão, Hong Kong e Líbano.

Confira a programação completa:

Índia
Lunchbox (2/8)


(Dabba. Índia / França / Alemanha, 2014, 102 minutos. Drama / romance. Direção: Ritesh Batra. Com Irrfan Khan e Nimrat Kaur). O Mumbai Dabbawallahs é um famoso serviço de entrega de comida em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro da empresa faz com que uma dona de casa frustrada com o casamento conheça um viúvo rabugento e recluso. Juntos, eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas pelas embalagens usadas pelo serviço de delivery.

Irã
Onde Fica a Casa do meu Amigo? (9/8)


(Khaneh-ye doost kojast? Irã, 1987, 85 minutos. Drama. Direção: Abbas Kiarostami. Com Babek Ahmed Poor e Ahmed Ahmed Poor. Morto em julho deste ano, o cineasta iraniano Abbas Kiarostami conta a história de Ahmad, um garoto de 8 anos que pega por engano o caderno de seu colega Mohammad, ameaçado de ser expulso da escola se não levar o dever de casa. Ahmad precisa então devolver o caderno ao colega, mesmo que tenha que desobedecer a mãe e procurar Mohammad no vilarejo distante onde o menino mora.

Japão
Rashomon (16/8)


(Rashômon. Japão, 1951, 88 minutos. Drama. Direção: Akira Kurosawa. Com Toshirô Mifune, Machiko Kyô e Masayuki Mori. Japão, século XI. Durante uma tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote conta os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, o samurai Takehiro. Em flashback, o julgamento do bandido Tajomaru é mostrado sob a ótica de quatro pontos de vista, quatro “verdades” que entram em conflito.

Hong Kong
O Voo do Dragão (23/8)


(Meng Long guo Jiang. Hong Kong, 1973, 98 minutos. Ação. Direção: Bruce Lee. Com Bruce Lee, Chuck Norris e Nora Miao). Tang Lung é enviado a Roma para ajudar o tio Wang e a prima Chen Ching-hua no restaurante da família, ameaçado pela máfia italiana. Tang afasta os gângsteres, conquistando a admiração de Chen. O jovem ensina aos colegas as artes marciais chinesas, o kung fu, e comprova seu talento como lutador contra outras ameaças que surgem.

Líbano / Israel
Valsa com Bashir (30/8)


(Vals Im Bashir. Israel / França / Alemanha / EUA / Finlândia / Suíça / Bélgica / Austrália. 2009, 86 minutos. Documentário animado. Direção: Ari Folman). O filme retrata as tentativas de Folman, um veterano da Guerra do Líbano de 1982, de recuperar as suas memórias perdidas dos eventos que marcaram o massacre de Sabra e Shatila.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.