Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palhaços contam histórias indígenas em espetáculo no Sesc Thermas

Da Redação

Em 05/08/2016 às 08:23

Encenada pela cia. Circo Oriri, a história do espetáculo é uma narrativa da tradição oral indígena Norte Americana – HOPI

(Foto: Cedida/AI)

Um ratinho arrisca-se a sair de sua aldeia ao ouvir um barulho estranho que só ele era capaz de escutar. A história será contada no espetáculo “O Rato que Queria Voar”, que será encenado no próximo domingo (7), no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Ainda no domingo, uma oficina que ensina a criação de um cavalo de pau para a garotada, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Teatro

Vivendo tranquilo em sua aldeia, um rato começa a ouvir um barulho muito estranho. Ninguém mais ouve, além dele. Intrigado, ele decide procurar de onde vem esse som e, pela primeira, vez arrisca-se a sair da sua aldeia sozinho e enfrentar todos os medos e desafios dessa jornada.

Encenada pela cia. Circo Oriri, a história do espetáculo é uma narrativa da tradição oral indígena Norte Americana – HOPI e passa os preceitos básicos de cada sociedade indígena, como a identidade, os costumes, o modo de ser e as formas de sobrevivência.

As histórias dos vários índios das Américas são representadas, por meio de esquetes clássicas de circo, pelos atores Daniela Duarte, Marcelo Cozza e Mariana Pires.

Oficina

Simples, fácil de fazer e produzido com material sustentável, o brinquedo Cavalo de Pau favorece a atividade física, além de permitir que a criança represente papéis, vivencie histórias e desenvolva a imaginação.

A atividade é parte do projeto Brincando com Arte, que oferece espaço livre para o desenvolvimento e a criatividade desde a infância.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.