Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grandolfo é escolhido pelo Solidariedade para disputar Prefeitura

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/08/2016 às 09:41

A disputa pela Prefeitura de Presidente Prudente ganhou o sétimo nome na noite dessa quinta-feira (4). Em convenção, o Solidariedade (SD) confirmou o nome do funcionário público e sindicalista Daniel Grandolfo. A chapa ainda não conta com o vice.

O encontrou que selou a candidatura foi realizado em um salão social da cidade, com a presença de 100 pessoas. O partido não se coligará para as eleições municipais.

Nas eleições de 2014, Grandolfo disputou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele é presidente licenciado do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp).

Confirmados

Na briga pelo pleito eleitoral já estão confirmados sete nomes. Com apoio de sete partidos, o PPS ratificou o nome do empresário Fábio Sato para o pleito eleitoral de outubro. A chapa é formada com o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi (DEM). A coligação é formada com PSB, DEM, PSD, PROS, PP, PTN e PEN.

Com 84 anos, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima foi o escolhido pelo PMDB. A sigla terá o apoio do PSDC no pleito eleitoral. O nome do vice na chapa ainda não foi definido.

Já o promotor de Justiça licenciado, Nelson Bugalho, foi oficializado pelo PTB. Ele tem como vice o ex-vereador Douglas Kato, também do PTB.  A coligação é formada pelos partidos PHS, PSC, PDT, PC do B, PMB e PV.

O PSDB terá candidato próprio nas eleições majoritárias deste ano. Izaque Silva conseguiu 27 dos 53 votos válidos - na votação sobre coligar ou não - durante a convenção tucana e disputará a Prefeitura no pleito de outubro.

Pelo PT, a chapa será formada pela professora Regina Penati e pelo sindicalista Paulo Oliveira, que será seu vice. No currículo, Regina foi secretária municipal de Assistência Social nos dois mandatos do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). Entre 1997 a 2000, ela foi vereadora pela base aliada ao ex-prefeito Mauro Bragato.

O PSOL escolheu o professor Donizete Antônio Marcelino como candidato majoritário. A chapa "pura" é formada pelo vice André Ferreira.

Recuou

O vereador Valmir da Silva Pinto não deverá disputar mais as eleições. Com o recuou, ele brigará por vaga na Câmara Municipal. Lançado como pré-candidato pelo PR, ele teria o presidente regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti, como vice.

Outros nomes

O PRB tem como pré-candidato José Lemes Soares. A convenção do partido será nesta sexta-feira (5), último dia do prazo imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral. João Cláudio da Silva (Dodô) deverá disputar o certame pelo PTC.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.