Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Izaque Silva desiste de concorrer à Prefeitura de Prudente

"Na democracia nem sempre prevalece a nossa vontade", diz

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/08/2016 às 18:32

Votação para a confirmação do nome de Izaque Silva fechou com 32 votos favoráveis, 17 contrários e quatro nulos durante convenção

(Foto: Arquivo/Danilo Zagatti)

O sonho em ser candidato a prefeito durou pouco ao tucano Izaque Silva. Confirmado como o nome do PSDB em convenção tumultuada no último dia 31 de julho, o vereador divulgou uma carta na tarde desta segunda-feira (9) que disputará uma cadeira no Legislativo após "acatar decisões partidárias".

Após oito anos como coadjuvante, o PSDB teria candidato próprio nas eleições majoritárias deste ano, em Presidente Prudente. Na votação, dos 53 votos, 27 foram contra coligação com o PTB e 25 a favor, com um nulo, o que abriu a possibilidade de candidatura. Na sequência, a votação para a confirmação do nome de Izaque Silva fechou com 32 votos favoráveis, 17 contrários e quatro nulos.

A convenção expôs o racha que o diretório municipal atravessa. Contrário ao pensamento do ex-deputado Mauro Bragato, que decidiu apoiar novamente o PTB, Izaque Silva bancou sua candidatura com o amparo do líder da bancada tucana na Câmara Municipal, Natanael Gonzaga, e do membro do diretório prudentino, Walter Dalari.

"Minha vida pública tem sido pautada na transparência, na ética e no compromisso com a comunidade. Venho através desta nota informar que nossa luta pelo desenvolvimento de Presidente Prudente continua", diz Izaque Silva em nota à imprensa deixando claro que será candidato ao Legislativo.

O tucano mostra descontentamento com a direção do partido, porém, afirma acatar decisões para o fortalecimento do PSDB. "Na democracia nem sempre prevalece a nossa vontade. Muitas vezes temos que acatar decisões partidárias para o fortalecimento da união", fala.

"Agradeço a todos que nos acompanharam nesta jornada. Continuaremos juntos trabalhando com fidelidade e competência em busca de melhorias para melhor qualidade de vida da nossa população", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.