Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sebrae-SP lança programa para capacitar MEIs contra a crise

Da Redação

Em 11/08/2016 às 12:12

Os mais de 1,6 milhão de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado de São Paulo agora poderão contar com um programa voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos seus negócios. O Super MEI, lançado pelo Sebrae-SP, promete oferecer soluções em gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito.

Dentro do programa, o profissional vai seguir uma trilha com quatro etapas: formalização para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão, envolvendo controle financeiro e vendas, com duração de oito horas; formação técnica de 20 a 50 horas em instituições técnicas parceiras; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde ele poderá oferecer seus produtos e serviços. Se fossem pagos pelo empreendedor, os cursos oferecidos gratuitamente pelo Super MEI custariam de R$ 300 a R$ 1 mil.

Na prática, o MEI poderá fazer um curso de sua área de interesse e, ao mesmo tempo, receber orientações do Sebrae-SP sobre gestão. Um profissional da área de beleza pode fazer um curso de manicure e pedicure, aprendendo novas técnicas e tendências, e pode se capacitar para administrar melhor as finanças de um salão. Os cursos vão oferecer certificados de conclusão.

“O Super MEI é um programa completo. Cuida de todas as etapas – a formalização, a capacitação técnica, a capacitação em gestão, o acesso ao crédito fácil e barato e ainda ajuda a fechar negócio. E tudo isso de graça. Uma grande oportunidade para quem já é empreendedor ou quer abrir uma empresa individual”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O programa prevê mais de 160 cursos em 18 diferentes segmentos - como beleza, alimentação, construção civil -, oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão responsável pelas Fatecs e Etecs. Os cursos serão ministrados preferencialmente no período noturno, para permitir que o profissional possa desenvolver suas atividades durante o dia.

Inscrições

As inscrições para o Super MEI poderão ser realizadas pelo site: supermei.sebraesp.com.br; pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.