Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

A 8 dias, Fentepp é cancelado por "contenção de investimentos"

Da Redação

Em 11/08/2016 às 14:43

Em 22 edições, o Fentepp totalizou 750 inscrições de grupos, companhias e coletivos teatrais de vários Estados

(Foto: Arquivo/Guto Muniz)

Previsto para os dias 19 a 27 deste mês, o tradicional Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) foi cancelado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento, que chegaria a sua 23ª edição, sofreu com a crise econômica e "contenção de investimentos", segundo a pasta.

Porém, um outro fator foi apontado pela secretaria foi a saída do Estado na realização do Fentepp. "Este ano, o Governo do Estado anunciou sua retirada na participação do festival pois era peça fundamental para complemento deste festival. Assim, foi necessário o cancelamento do evento em 2016 na expectativa de sua retomada em 2017", diz, em nota.

Do outro lado, o Estado informa que a Prefeitura deveria inscrever o Fentepp na Lei Rouanet e no Programa Estadual de Incentivo à Cultura (ProAC) visando recursos para a realização do evento, como ocorre com outros festivais de arte na região.

"A premente contenção de investimentos se faz em todos os setores pois a arrecadação caiu e serviços básicos do poder público não sofram uma queda na sua qualidade de atendimento, as escolhas são necessárias na administração pública", pontua a Secult.

Em 22 edições, o Fentepp totalizou 750 inscrições de grupos, companhias e coletivos teatrais de vários Estados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.