Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem acordo, JBS pode iniciar homologação de demitidos em Epitácio

Grupo derruba liminar que freava demissões; decisão surpreende sindicato

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/08/2016 às 18:24

Em audiência na 1ª Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, sindicato e diretores da empresa não chegaram a um acordo

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

A esperança dos trabalhadores do Frigorífico JBS de Presidente Epitácio em manter o emprego sofreu um revés na tarde desta quinta-feira (11). Em audiência na 1ª Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, sindicato e diretores da empresa não chegaram a um acordo. De quebra, o Grupo JBS conseguiu cassar liminar que bloqueava a homologação dos demitidos.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente e Região (Sintiapp), Roberto Moreira, a proposta apresentada pelo JBS foi "irrisória".

"Uma contraproposta irrisória. Vão oferecer R$ 1,2 mil de indenização para alguns. O que deixou a gente frustrado foi que nem apresentaram nada de novo. Nós pedimos estabilidade aos trabalhadores, manter as pessoas prestes a se aposentar ou que pagasse uma compensação a título previdenciário", fala.

Dos 795 funcionários da planta industrial de Epitácio, apenas 50 aceitaram transferência para outras unidades do grupo frigorífico. "Não houve acordo, agora o processo segue o trâmite legal. Vamos aguardar a decisão da Justiça", reclama. O encontro foi intermediado pela juíza Andreia Nogueira Rosilho de Lima.

"A liminar foi cassada e o grupo pode fazer as homologações dos demitidos. Nem a própria juíza sabia. Só se aparecer algum recurso para seguirmos na esperança", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.