Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após lucro, Petrobras descarta reajuste de combustíveis

Agência Brasil

Em 12/08/2016 às 09:15

Companhia tem mantido a prática de avaliar preços competitivos e participação no mercado para definir preços

(Foto: Arquivo/AB)

A Petrobras não tem previsão de fazer um reajuste de preços dos combustíveis, no momento. A afirmação é do diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino. Porém, a companhia tem mantido a prática de avaliar preços competitivos e participação no mercado.

"Na medida em que for necessário mexer nos valores, a decisão será tomada. Por enquanto, o cenário não está muito claro. Tem uma volatilidade muito grande de preço. Permanentemente a gente monitora os fundamentos de mercado e olha market share [participação no mercado] versus preços de mercado. Na hora em que precisar tomar uma decisão, a gente vai tomar”, diz Celestino.

O diretor financeiro e de relacionamento com investidores da Petrobras, Ivan Monteiro explica que o lucro líquido de R$ 370 milhões, registrado pela companhia no segundo trimestre de 2016, ficou abaixo das expectativas de mercado.

"Porque as previsões não levaram em conta o ajuste de desvalorização de ativos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o provisionamento para o Programa de Demissão Voluntária e a devolução de campos à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis", enumera.

O número é positivo em relação aos três primeiros meses de 2016, quando a estatal registrou prejuízo de R$ 1,2 bilhão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.