Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto obriga avaliação de academias instaladas em praças de PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/08/2016 às 09:43

De acordo com a proposta, a avaliação será feita por comissão multidisciplinar a cada seis meses

(Foto: Arquivo/Secom)

Com cerca de 150 Academias da Terceira Idade (ATIs) espalhadas por Presidente Prudente, algumas das preocupações de quem frequenta os locais é sobre a segurança dos equipamentos e a maneira correta de praticar os exercícios. Na próxima segunda-feira (15), a Câmara Municipal vota projeto de lei que obriga a Prefeitura a avaliar periodicamente os espaços públicos.

Em segunda votação, o PL nº 1339/16 ainda aponta a colocação de placas com a orientação gráfica explicando a melhor maneira de utilizar o equipamento.

De acordo com a proposta, a avaliação será feita por comissão multidisciplinar a cada seis meses. Ela deverá ser composta por engenheiros, orientador físico e representantes da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

O objetivo da avaliação consistirá em definir padrões de infraestrutura, avaliar ações de acessibilidade e aferir a adequação dos equipamentos e condições gerais. Um relatório determinará os ajustes necessários.

De acordo com a justificativa anexa ao projeto, a medida visa evitar acidentes com usuários devido as ATIs serem usadas por "munícipes de várias idades, o que acarreta um desgaste maior nos equipamentos".

Para ser aprovada, a propositura necessita maioria simples de votos. A sessão tem início às 20h, sendo aberta ao público.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.