Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dracena projeta vacinar 6 mil animais contra raiva

Da Redação

Em 15/08/2016 às 12:13

Vacina não deve ser aplicada em animais doentes, alerta médico veterinário Ivan José Borges

(Foto: Arquivo)

Nos dias 27 e 28 deste mês, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Vigilância Epidemiológica realizarão a Campanha de Vacinação Antirrábica em Dracena. São esperados seis mil animais para a imunização contra a raiva. A vacinação na zona rural terá início a partir de 1º de setembro.

Um dos pontos de aplicação das doses em cães e gatos será na Etec Carmelina Barbosa. "A orientação é para que os donos de animais não deixem a tarefa para as crianças evitando riscos de acidentes. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio", explica o diretor do CCZ e médico veterinário, Ivan José Borges.

A vacina não deve ser aplicada em animais doentes. No dia, será necessário levar caderneta de vacinação do animal."A raiva é uma doença transmissível, incurável e é caracterizada pelo contágio direto, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. A vacinação é a medida mais importante para a prevenção e o controle da doença", reforça.

Mais informações sobre os locais de vacinação basta ligar para o telefone: 3822 7570.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.