Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe clássico japonês de Akira Kurosawa

Da Redação

Em 15/08/2016 às 17:25

Rashomon aborda temas importantes e atemporais como ambição, amor, honestidade, poder, inveja

(Foto: Divulgação)

A telona instalada no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe um clássico absoluto do cinema japonês na noite dessa terça-feira (16). Uma das obras-primas de Akira Kurosawa, Rashomon apresenta quatro pontos de vista da mesma tragédia passional, a partir do encontro de um lenhador, um sacerdote e um camponês refugiados nas ruínas do Portão de Rashomon. A sessão gratuita começa às 19h30.

A exibição de Rashomon faz parte do projeto Cine Bosque, que em agosto promove o especial Cine Ásia. A proposta é apresentar a diversidade estética e temática de filmes produzidos no continente asiático, durante as terças de agosto.

Dirigido pelo cineasta japonês Akiro Kurosawa, o filme Rashomon aborda temas importantes e atemporais como ambição, amor, honestidade, poder, inveja, desejo e violência. O enredo descreve um estupro e um assassinato, por meio de relatos divergentes de quatro testemunhas, incluindo o próprio autor dos crimes e, através de um médium, a própria vítima também expõe o que passou.

Lançado na década de 1950, Rashomon foi indicado como melhor direção de arte em preto branco pelo Oscar, venceu na categoria de melhor roteiro no Blue Ribbon Awards, recebeu o prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro, entre outros.

Nas próximas sessões do especial Cine Ásia, serão apresentados, gratuitamente, trabalhos de Hong Kong (O Voo do Dragão – dia 23/8) e do Líbano/Israel (Valsa com Bashir – dia 30/8).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.