Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"Quero humanizar a Prefeitura de Prudente", diz Fábio Sato

Da Redação

Em 17/08/2016 às 11:13

Sato participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior

(Foto: Reprodução)

O empresário Fábio Sato (PPS) defende a "humanização" na Prefeitura de Presidente Prudente. Pela segunda vez na disputa, ele é um dos oito nomes que concorrerão ao pleito eleitoral deste ano.

Nessa terça-feira (16), Sato participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. "Prudente é a cidade onde eu nasci e cresci. É a cidade que eu amo e tenho notado uma tristeza no olhar do cidadão por esse distanciamento entre prefeitura, prefeito, secretários e povo. Então, eu quero ser prefeito porque quero humanizar a Prefeitura de Prudente. Eu quero olhar no olho do cidadão prudentino e falar assim: estou com você, qual o seu problema? O que está faltando na sua rua, no seu bairro? Eu quero ajudar, eu quero ser o prefeito da proximidade, da humanização", disse, em entrevista ao repórter Rubens Nakatu.

Questionado sobre a falta de experiência em gestão pública, Sato cita o apoio de políticos que selaram a coligação para a disputa das eleições municipais. "Eu já participei de duas eleições [prefeito e deputado estadual]. Então, eu já estou nessa estrada há quatro anos todos os dias. Terminei agora uma pós-graduação em Administração Pública. Consegui o título de especialista em Políticas Públicas. E o mais importante, eu tenho uma equipe por trás muito grande. O meu vice, apresento com muita honra. O ex-prefeito [Carlos Roberto] Biancardi, um homem muito honrado, que já passou pela prefeitura em cargos importantes e vai dar todo esse suporte que a gente precisa. Destaco também o médico Enio Perrone. Está com a gente, confiou também nesta chapa e está nos apoiando. E o único deputado na região de Prudente, que é o Ed Thomas. Então, nós estamos muito bem amparados e muitas outras lideranças apoiando esta chapa", pontuou.

Sobre propostas, o candidato fala sobre "aproximação" com servidores e "romper" barreira de investimentos. "O compromisso é aproximar o servidor municipal de carreira junto com o prefeito e toda equipe. Foi essa a grande dificuldade que nós encontramos. Nós conversamos com os funcionários mais antigos e todos são unanimes em dizer que não existe diálogo, existem ordem, é impositivo, não tem diálogo. Então se você não tem uma equipe organizada, uma equipe contente e trabalhando motivada quem vai sofrer é o atendimento das pessoas", falou.

"Infelizmente nós temos que romper com um DNA de Prudente, que é uma cidade difícil de investir. Eu tenho andado por todas as grandes, pequenas e médias empresas da cidade e todos são unanimes em dizer: a Prefeitura cria uma barreira, é difícil você investir, é difícil você gerar emprego em Prudente. A gente quer fazer a Agência Municipal do Emprego e do Trabalho, é fomentar o trabalho, fomentar o emprego", finaliza.

Entrevistas

O Portal repercutirá os principais trechos das entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Prudente concedidas ao SBT Interior nos próximos dias, sempre respeitando o mesmo espaço concedido a todos. A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.

O próximo entrevistado será o candidato pelo PT do B, João Cláudio da Silva (Dodô).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.