Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudantes conhecem "engrenagem" da Câmara-PP

Da Redação

Em 18/08/2016 às 09:58

Alunos estão cursando, dentre outras, a disciplina de Jornalismo Especializado

(Foto: Maycon MoranoAI)

Nesta semana, antes do início da sessão ordinária, estudantes do 7º termo de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente (Facopp) conheceram o funcionamento da Câmara Municipal.

Os alunos estão cursando, dentre outras, a disciplina de Jornalismo Especializado, abordando no momento o Jornalismo Político, com o professor e jornalista Thiago Ferri, que também possui pós-graduação em Jornalismo Político.

De acordo com o professor, o pouco tempo para especialização em diversos assuntos faz com que a parte prática se torne importante no aprendizado do aluno. A ideia é que, “quando estiver na redação” o futuro profissional já saiba o que “encontrará no dia a dia”.

“Essa visita teve o objetivo de criar um primeiro contato do aluno com a Câmara Municipal, pra que ele entenda como funciona, o que é feito lá, quais assuntos pode apurar, quem deve procurar, esse tipo de coisa que evitará que ele se perca quando for um profissional do jornalismo e topar com uma pauta política”, pontuou Ferri.

Antes do início da sessão, os alunos tiveram um bate papo com a Assessoria de Comunicação Social da Casa de Leis e falaram sobre o contato entre imprensa e políticos, além dos trâmites do Poder Legislativo, como a aprovação de um projeto de lei.

Em seguida, realizaram entrevistas com vereadores e questionaram assuntos diversos, como o trabalho parlamentar, reeleição, entre outros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.