Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caravana da Saúde oferece atendimento gratuito em Anastácio

Da Redação

Em 18/08/2016 às 10:34

Dentre os serviços estão orientação para prevenção dos cânceres de mama, de próstata e boca

(Foto: Cedida/AI)

Proporcionar à comunidade uma manhã de prestação de serviços na área de saúde. Este é objetivo da 51ª edição da Caravana da Saúde, que ocorre sábado (20), com atendimentos na Escola Municipal Enrico Bertoni, das 8h30 às 12h, em Santo Anastácio.

A iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), com o apoio de entidades parceiras, disponibiliza avaliações, testes, orientações e encaminhamentos – tudo gratuito.

Dentre os serviços estão orientação para prevenção dos cânceres de mama, de próstata e boca; verificação de pressão arterial; teste de glicemia; teste de acuidade visual; triagem e orientações nas áreas de linguagem, voz e audição; e orientação nutricional.

Os participantes receberão, ainda, informações sobre o combate ao Aedes aegypti e outras ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população local.

“O projeto tem foco na promoção da saúde por meio de medidas preventivas, fundamentais para uma vida mais saudável. No primeiro semestre deste ano, quase 4 mil pessoas foram atendidas nas três edições da Caravana da Saúde. Esperamos também em Santo Anastácio um expressivo comparecimento da população”, expõe o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.