Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro encenado por bonecos de sucata é atração do domingo

Da Redação

Em 19/08/2016 às 09:32

Espetáculo é encenado com a ajuda de bonecos feitos a partir de sucatas e materiais recicláveis

(Foto: Cedida/AI)

Livremente inspirado em diversos contos populares, "O Adivinho" é o espetáculo encenado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente na tarde de domingo (21). A peça infantil narra as aventuras de um homem esperto, capaz de solucionar enigmas e se sair bem nas mais inusitadas situações. Logo após a apresentação do teatro, as crianças aprendem a criar e brincar com o Jogo das Argolas, a partir das 16h. Ambas as atividades são gratuitas.

Teatro

Encenado com a ajuda de bonecos feitos a partir de sucatas e materiais recicláveis, o espetáculo tem características que são comuns ao conto popular e prima pelo sujeito criativo e certa malandragem típica do anti-herói.

O espetáculo leva a criança a perceber que ela mesma pode contar as suas histórias e estimula o espectador a imaginar o que os atores e músico sugerem com os objetos e figurinos em cena.

Fundada em julho de 2005, a Cia. do Estômago teve sua primeira montagem baseada no texto de “Madame Blavatsky”, de Plínio Marcos. O espetáculo lhes rendeu nove premiações em festivais.

Oficina

O Jogo das Argolas, além de divertido, desenvolve a percepção visual e motora, e ensina a garotada sobre a importância do respeito às regras e a socialização.

A atividade é gratuita e começa logo depois do espetáculo teatral. As inscrições podem ser realizadas na central de atendimento do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.