Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Flora Rica, 50 famílias recebem chaves de novas moradias

Da Redação

Em 29/08/2016 às 08:49

Moradias contam com aquecedor solar instalado, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro

(Foto: Diogo Moreira/A2 Fotografia )

Mais 50 famílias receberam, no sábado (27), as chaves da casa própria através do programa Morar Bem, Viver Melhor. Elas foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin aos habitantes de Flora Rica, na região de Presidente Prudente.

As moradias do Conjunto Residencial Avelino Alves Moreira contam com aquecedor solar instalado, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Na área externa, o residencial possui paisagismo, calçadas e infraestrutura completa com redes de água, esgoto, drenagem, galeria de águas pluviais e iluminação pública.

"Entregamos um grupo de casas para os idosos. Temos também um grupo de casas para pessoas que têm alguém com deficiência na família. Estas unidades já vêm com acessibilidade, barras e portas mais largas. Por fim, temos um grupo de unidades para quem não tem moradia e agora poderá realizar o sonho da casa própria", disse Alckmin.

A grande maioria das famílias beneficiadas em Flora Rica ganha até três salários mínimos. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Por isso, os novos moradores do residencial desembolsarão somente cerca de 15% dos rendimentos para o pagamento do financiamento habitacional, sendo a parcela de menor valor equivalente a R$ 132.

Os beneficiados foram selecionados por meio de sorteio público e terão 25 anos para quitar o financiamento. Mas para participar da seleção, os interessados deveriam cumprir alguns critérios, como receber entre 1 e 10 salários mínimos, não ser proprietário de imóvel e residir ou trabalhar na cidade de Flora Rica há três anos, no mínimo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.