Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pelo quinto ano seguido, sonho de acesso gremista fracassa

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/08/2016 às 08:10

Grêmio Prudente busca acesso desde 2012; torcedores terão que esperar por mais um ano

(Foto: Arquivo)

Os amantes do futebol terão que esperar mais um ano para sonhar novamente com o acesso de um time prudentino à Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol.

Nesse domingo (28), o Grêmio Prudente - único representante da região na segunda fase do certame - goleou o eliminado Jabaquara por 6 a 0, no Estádio Prudentão. Porém, perdeu a vaga com um gol aos 50 minutos do Taboão da Serra contra o XV de Jaú.

A última rodada da segunda fase da Segunda Divisão - quarta divisão profissional - definiu os oito classificados.

Mais um ano

Em 2012, o Grêmio Desportivo Prudente não passou da primeira fase, quando estreou no Paulista da Segunda Divisão. Na ocasião, ficou em quarto do Grupo 1 com 11 pontos. No ano seguinte, conseguiu fechar sua participação na segunda fase, com a terceira colocação somando sete pontos no Grupo 10.

Considerado um dos melhores elencos da divisão, o time gremista chegou perto do acesso em 2014 com o comando do técnico China. Neste ano, avançou até a quarta fase, quando sofreu queda brusca na reta final após troca de treinadores. No Grupo 19, terminou em último com apenas três pontos.

Em 2015, apostou no carisma do técnico Tupãzinho e a formação de um elenco "modesto". A receita também não deu certo culminando na troca de treinadores por duas vezes. Ficou na segunda fase, com 12 pontos no Grupo 5.

Neste ano, a montagem do elenco sofreu com os atrasos. Contudo, o experiente técnico Lelo conseguiu formar o grupo durante a competição contando com as boas atuações do goleiro Camilo, do meia-atacante Gustavo Laguna e dos atacantes Thiago Nonato e Renatinho.

Apresentando bons números e fomentando a esperança de acesso, o time deu sinais de queda após perder Camilo e Laguna, que sofreram contusões graves. A caxumba também foi outro adversário que Lelo encontrou: três jogadores contraíram o vírus e desfalcaram o time durante o certame.

Desta vez, na última rodada, o Grêmio Prudente precisava vencer e torcer por tropeço do Taboão da Serra. Contudo, mais uma vez não contou com a sorte ao seu lado. Após golear o Jabaquara em casa, sentiu a decepção de ficar pelo caminho com gol do Taboão aos 50 minutos decretando a virada diante do XV de Jaú e a desclassificação gremista. Nesta segunda fase, foram seis pontos somados ficando na terceira posição.

Quartas de final

Com o final da segunda fase, estão definidos os confrontos das quartas de final. Para essa fase, são consideradas as campanhas ao longo de toda a competição e o melhor classificado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante. O conselho técnico acontece nesta segunda-feira (29), às 15h.

Confira como ficaram os confrontos:

Santacruzense x XV de Jaú

Portuguesa Santista x Mauaense

Inter de Bebedouro x Taboão da Serra

Vocem x Desportivo Brasil

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.