Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP autoriza custeio de veículos das Forças Armadas

Da Redação

Em 30/08/2016 às 12:30

Legislativo autorizou o custeio após a aprovação do Projeto de Lei Nº 1418/16, de autoria do Executivo

(Foto: Arquivo)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (29), autorizou o município a custear as despesas de combustível de veículos das Forças Armadas e demais veículos oficiais que participarão dos desfiles cívicos de 7 e 14 de setembro de 2016, ocasiões em que são comemoradas, respectivamente, a Independência do Brasil e o aniversário da cidade.

O Legislativo autorizou o custeio após a aprovação do Projeto de Lei Nº 1418/16, de autoria do Executivo. O texto foi aceito em primeira e segunda discussões, com pedido de urgência.

“Como é de conhecimento, a Marinha do Brasil mantém instalada, no município de Presidente Epitácio, a pouco mais de 90 km de Presidente Prudente, uma base naval destinada a fiscalização e o controle de tráfego fluvial das águas que separam os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo”, destacou o Executivo na mensagem em anexo ao PL. No texto, também ressaltou que há anos estes veículos participam dos desfiles cívicos na capital regional, em uma “pura demonstração de patriotismo e civismo para com o nosso povo e a nossa Pátria”.

O custo previsto deste subsídio é de aproximadamente R$ 1,5 mil por cada apresentação, destinados ao combustível de sete veículos: cinco da Marinha do Brasil e dois do município de Presidente Epitácio para o transporte dos combatentes. De acordo com a mensagem, este valor deverá ser ainda menor, pois, o abastecimento dos cerca de 395 litros de diesel será no Parque de Obras do município, com combustível adquirido mediante licitação pública.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.