Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara convoca suplente para assumir cargo em Dracena

Da Redação

Em 30/08/2016 às 14:57

A Câmara Municipal de Dracena formalizou a posse da suplente do PSD, Aline de Oliveira Souza, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Em agosto, Rodrigo Castilho teve o mandato cassado por infidelidade partidária.

"Em certidão encaminhada pelo Cartório Eleitoral da cidade, a pedido do Legislativo, consta o nome da Senhora Aline como a única vereadora suplente eleita pelo PSD nas eleições de 2012 que ainda se mantém filiada ao partido. A Secretaria da Câmara já expediu convocação para o início das atividades da vereadora, assinatura do termo de posse e compromisso, que deverá ser na sessão da próxima segunda-feira, 5 de setembro, quando deverão ser apresentados os documentos necessários à posse", diz a Câmara Municipal, em nota.
 
O caso

Rodrigo Castilho teve o mandato cassado por ter saído do PSD e se filiado ao PSDB fora do prazo legal. A Câmara foi notificada oficialmente da decisão no dia 24, quando foi determinada a posse da suplente do PSD e não da coligação.

"A Câmara solicitou ao Juiz Eleitoral da 149ª Zona Eleitoral da Comarca de Dracena certidão onde conste qual o suplente do PSD que ainda se mantinha filiado ao partido para atender à determinação judicial. O cartório encaminhou o nome de Aline de Oliveira Souza e ela tomará posse do cargo na 28ª Sessão Ordinária", finaliza.

Castilho já recorreu da decisão e espera julgamento do recurso.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.