Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Amigas do Peito celebram 20 anos com homenagens no Matarazzo

Da Redação

Em 01/09/2016 às 15:24

Celebração contou com apresentação musical do Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Em comemoração aos 20 anos do Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente, parceiros, voluntários e amigos participaram de uma homenagem no Centro Cultural Matarazzo, na noite dessa quarta-feira (31).

A celebração contou com apresentação musical do Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente, e de dança, da Escola de Dança Beth Libório.

Na ocasião, as fundadoras do grupo, Jandira Aurelio e Maria Assunção de Azevedo, contaram a trajetória desde o início dos trabalhos, em 1996.

“Nós, profissionais da área da saúde e bem estar, resolvemos montar um grupo que pudesse ajudar, pois sabíamos que as pacientes, portadoras do câncer de mama, tinham necessidades especiais”, conta a médica Maria Assunção.

20 anos

O Grupo de Apoio Amigas do Peito já atendeu mais de 2 mil pacientes em tratamento do câncer de mama. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo compreendem: visita hospitalar, reuniões mensais com as pacientes, quase sempre no último sábado do mês, passeios, festividades e atividades recreativas, curso de artesanato e iniciativas que informam e divertem tanto as pacientes quanto as voluntárias.

Além disso, o grupo é responsável pela realização do Outubro Rosa, evento de conscientização sobre o câncer de mama em Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.