Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro sobre lendas e oficina de argila são atrações no Sesc Thermas

Da Redação

Em 02/09/2016 às 16:22

Espetáculo Lendas Brasileiras tem características que são comuns ao conto popular e às cantigas de roda

(Foto: Cedida/AI)

Livremente inspirado em diversos contos populares, "Lendas Brasileiras" é o espetáculo que será encenado no Sesc Thermas de Presidente Prudente na tarde de domingo (4). Por meio de cantigas de roda, a peça infantil resgata o folclore nacional de maneira divertida. Logo após a apresentação do teatro, as crianças aprendem a criar formas em argilas na oficina que ocorre a partir das 16h. As atividades são gratuitas.

Teatro

Encenado pela Cia. Experimental Tupinimbá, de São Paulo, o espetáculo Lendas Brasileiras tem características que são comuns ao conto popular e às cantigas de roda.

O teatro conta a história de seis crianças perdidas na floresta tentando desvendar um grande segredo. Onde foram parar seus poderes? Em Lendas Brasileiras, você acompanha Saci, Caipora, Mula e Iara numa incrível jornada de brincadeiras e mistérios.

Em quatro anos de estrada, a Cia Tupinimbá se destaca pela preservação e propagação da cultural brasileira e seus elementos, e parte de brincadeiras populares como esconde-esconde e pula-cela.

Oficina

O Brincando com Formas é inspirado pelo estilo do Mestre Vitalino e as esculturas do Vale do Jequitinhonha, uma marcante arte popular brasileira. Na atividade, as crianças produzem peças em argila do corpo humano, utilizando temas cotidianos. A oficina é gratuita e começa logo depois do espetáculo teatral.

As inscrições podem ser realizadas na central de atendimento do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.