Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caixa libera R$ 30 milhões para crédito imobiliário na região

Da Redação

Em 02/09/2016 às 17:43

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando para a região de Presidente Prudente, até o fim do ano, o valor de R$ 30 milhões para refinanciamento de imóvel.

O crédito é uma linha de crédito pessoal sem destinação específica, que tem um imóvel como garantia. Também conhecido no mercado como SDE (Sem Destinação Específica) ou home equity, o produto pode ser utilizado por quem precisa de dinheiro a longo prazo, por quem quer investir em outro imóvel ou até mesmo para quem quer montar ou ampliar um negócio.

Como garantia do empréstimo, a Caixa aceita imóveis urbanos, como terrenos, imóveis comerciais ou residenciais, mesmo alugados ou ocupados, e também imóveis rurais.

Essa linha de crédito é muito comum em países desenvolvidos e tem ganhado força no Brasil nos últimos anos. O crédito tem condições muito atrativas e pode ser contratado por pessoas físicas que queiram utilizar um imóvel como garantia.

“O produto possui ótima procura por empreendedores que buscam o crescimento do seu negócio e por clientes que usam essa operação para investimentos, reforma de imóveis e até para quitação de dívidas mais caras”, afirma Luiz Carlos Previlato, gerente regional do banco.

Condições

O crédito pode chegar a até 60% do valor de avaliação do imóvel. O prazo máximo é de até 240 meses e as taxas de juros são a partir de 1,39% ao mês. São aceitos como garantia da operação, imóvel residencial, imóvel comercial ou terreno, e imóvel rural que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.