Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cine Bosque exibe filmes nacionais na Semana da Independência

Da Redação

Em 05/09/2016 às 10:43

Brasil na Tela apresenta trabalhos nacionais nas noites de terça

(Foto: Reprodução)

No mês de setembro, em que se comemora a independência do Brasil, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe o especial "O Brasil na Tela", com filmes nacionais todas as terças do mês, sempre às 19h30, no Bosque do Sesc. As sessões são sempre gratuitas.

Para dar início à temporada de cinema nacional, será exibido o documentário "Vou Rifar Meu Coração" nessa terça-feira (6), com a história de dramas reais da vida a dois.

História

Quem nunca sofreu por amor? Vou Rifar Meu Coração mostra o impacto das canções bregas nos corações de alguns apaixonados, que contam suas histórias e a relação delas com a música.

O filme também traz com o depoimento de grandes nomes do gênero romântico como Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Nelson Ned, Walter dos Afogados, Lindomar Castilho, entre outros.

Dirigido por Ana Rieper, o documentário foi premiado como Melhor Direção e Melhor Montagem no FestCine, em Goiânia, e recebeu o Premio Especial da Associação de Críticos, no Uruguai.

Mais filmes

As demais sessões do especial O Brasil na Tela acontecem nas outras terças do mês, em que serão apresentados os filmes:

DIA 20: As Hiper Mulheres

Com a iminência da morte de sua esposa já idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamirikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

DIA 27: Vila Brasil – Muito Além da Linda

A Vila Brasil é um pedaço de Presidente Prudente que conta outras historias da cidade. Bairro popular de formação periférica, foi ocupado a partir da década de 50 por famílias trabalhadoras vindas desta e de outras regiões. A vila é aqui revelada nas historias, causos e cotidiano de seus moradores. Após a exibição, tem bate-papo com Talita Galindo, diretora do filme.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.