Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agripino Lima apresenta certidões e aguarda julgamento

ROGÉRIO MATIVE

Em 16/09/2016 às 19:55

O ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB) apresentou as certidões necessárias para o registro de candidatura. A falta dos documentos provocou o indeferimento do pedido para concorrer à Prefeitura de Presidente Prudente pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral, Paulo Gimenes Alonso.

A certidão de apresentação de documentação foi registrada na tarde desta sexta-feira (16). Agora, Agripino Lima aguarda pelo julgamento do recurso, que deve ocorrer em sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) na próxima semana.

"Certifico, ainda, que os apontamentos constantes nas certidões de 1º e 2º graus e não especificados acima tiveram todas as certidões de objeto e pé apresentadas, devidamente analisadas por esta serventia e consideradas regulares, sem pendências para fins de registro de candidatura. A presente certidão vai por mim rubricada em todas as 10 laudas. Dou fé. Nada mais", diz o chefe de Cartório, Fabiano de Lima Segala.

O caso

Apesar de não sofrer qualquer impugnação, Alonso havia determinado a exibição de certidões faltantes no registro de candidatura. Ainda segundo o juiz, o candidato tinha apresentado certidão de distribuição criminal de segundo grau contendo diversos apontamentos, conforme publicou o Portal.

No último domingo (11), houve a alteração da situação de Agripino Lima no sistema de candidaturas: de indeferido para indeferido com recurso.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.