Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe documentário "As Hipermulheres" nessa terça

Da Redação

Em 19/09/2016 às 12:33

Filme dá importância para a força feminina dentro de uma aldeia do Alto Xingu (MT)

(Foto: Divulgação)

A sessão de cinema no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente dessa terça-feira (20) exibe o documentário “As Hipermulheres”. O filme narra a história de mulheres, da tribo étnica Kuikuro, durante a preparação de um importante ritual que elas realizam na aldeia. A sessão é gratuita e ocorre às 19h30.

Dirigido pelos brasileiros Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumão Kuikuro, o filme dá importância para a força feminina dentro de uma aldeia do Alto Xingu (MT), em uma lógica de comportamento sexual que não as submete à iniciativa dos homens.

Com a iminência da morte de sua esposa já idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino da aldeia, para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começaram os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas encontra-se gravemente doente.

O filme exibido nesta próxima terça faz parte da mostra O Brasil na Tela, que propõe apresentar a diversidade estética e temática de filmes brasileiros, durante as terças de setembro.

A próxima sessão apresenta o longa regional "Vila Brasil – Muito Além da Linha".
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.