Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana do Empreendedor terá palestras, cursos e atendimento

Da Redação

Em 29/09/2016 às 13:21

De 3 a 8 de outubro, o Sebrae de Presidente Prudente realiza a 4ª edição da Semana do Empreendedor na região. Será uma semana voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica.

As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. Estão programadas palestras, consultorias e cursos. O Sebrae Móvel também prestará atendimento em Presidente Venceslau e Presidente Prudente com duas unidades.

A semana não acontece nessa data por acaso. No dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%).

A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

“A Semana do Empreendedor será uma ótima oportunidade para quem pretende abrir o próprio negócio buscar capacitação e planejar o investimento. Quem já tem uma empresa terá toda a ajuda para melhorar a competitividade e enfrentar esse momento complicado da economia”, afirma o gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

O Escritório Regional do Sebrae de Prudente terá programação especial durante toda a semana. No dia 3, por exemplo, será realizada a palestra “Aumente suas vendas”. No dia seguinte, o tema será empreendedorismo e na quarta será realizado o seminário sobre finanças em tempos de crise. No sábado, dia 8, haverá plantão de atendimento das 9h às 15h.

No dia 6, o Sebrae-SP vai realizar o "Dia do Crédito", um evento para mostrar as linhas de crédito destinadas aos pequenos negócios em Osvaldo Cruz. Os empresários receberão uma orientação e poderão participar de rodadas de crédito.

O Sebrae Móvel, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado, passará por Presidente Venceslau e Presidente Prudente.

Programação

Segunda-feira (dia 3)
- Empretec – 8h às 18h
Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), Alameda Fernão Dias, 396, Adamantina

- Aumente suas vendas – 19h às 21h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

- Entendendo o franchising – 8h às 18h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

Terça-feira (dia 4)
- Começar bem: Empreendedorismo – 18h às 22h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

Quarta-feira (dia 5)
- Seminário: finanças em tempos de crise - 18h às 22h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

Quinta-feira (dia 6)
- Dia do crédito – 9h às 13h
Associação Comercial de Osvaldo Cruz, Avenida José Siqueira, 429, Centro

- Começar bem: formalização – 18h às 22h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

Sexta-feira (dia 7)
- Seminário: Marketing em tempo de crise – 18h às 22h Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

Sábado (dia 8)
- Plantão de atendimento – 9h às 15h
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

- Como se tornar um microempreendedor individual – 10h às 12h   
Sebrae Pres. Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.