Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas tem moda de viola e espetáculo musical infantil

Da Redação

Em 30/09/2016 às 17:44

Yassir Chediak é um dos maiores violeiros brasileiros da atualidade

(Foto: Arquivo/AI)

O fim de semana será musical no Sesc Thermas de Presidente Prudente. No sábado (1º), tem show com o violeiro Yassir Chediak, a partir das 16h. Já no domingo (2), é a vez da Banda Strombólica animar a criançada com seu show “Arca de Noé”, às 15h. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Yassir Chediak é um dos maiores violeiros brasileiros da atualidade. Os artistas Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes, Jorge Mautner e Jaime Alem fizeram parcerias ou participações especiais nos últimos lançamentos do artista.

Em suas apresentações, ele acrescenta à viola caipira suas técnicas de violão clássico, atingindo uma sonoridade única. Como autor de trilhas sonoras e ator, participou de novelas e seriados da Rede Globo, como "Paraíso" e "Carga Pesada", além do filme "Tapete Vermelho".

Atualmente, lança seu CD Mundo Afora, com participação de Sérgio Reis, e apresenta suas canções no Sesc Thermas a partir das 16h deste sábado, pelo projeto “Múltiplos Sons”, com entrada gratuita.

Crianças

No domingo (2), é a vez das crianças no Sesc prudentino. Às 15h tem o espetáculo musical ‘Arca de Noé’, com a Banda Strombólica, de São Paulo. E, em seguida, ocorre uma oficina infantil de tricô de braço, com a artesã Natália Nogueira, de Bauru.

O quarteto Strombólico relembra a infância e revisita discos clássicos, fazendo uma compilação de canções conhecidas com novos arranjos.

No repertório, o grupo brinca com efeitos sonoros e ritmos, transforma “Corujinha” em um baião, “O Vento” em cúmbia e toca sucessos dos anos 80, como “O Pato”, “A Casa” e “ A Pulga”, assim como algumas mais “lado B” que merecem ser ouvidas pela nova geração, como “As Abelhas”, “O gato”, “A foca” e “O Girassol”.

Após o show, as crianças podem aprender a técnica de tricô de braço, tecendo uma malha de lã sem usar nenhum tipo de agulha e tendo como base o próprio braço. Todas as atividades infantis do domingo são gratuitas. Para a oficina, que tem vagas limitadas, é necessária a inscrição antecipada na Central de Atendimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.