Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Epidemiológica realiza intensificação contra dengue na área 2 de PP

Da Redação

Em 30/09/2016 às 18:07

BCC consiste na vistoria de residências em busca de locais que possam servir como criadouro do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e da chikungunya.

(Foto: Arquivo/Secom)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza neste sábado (1°), das 8h às 16h, mais uma intensificação no Bloqueio do Controle de Criadouros (BCC) na área 2 de Presidente Prudente.

A ação contempla os bairros Mediterrâneo, Vale Verde, Everest, Ouro Verde, Balneário, Servantes I e II, Cecap, Cohab, Sabará, São Geraldo, Santa Elisa, São Paulo e Jequitibás I.

O serviço de BCC consiste na vistoria de residências em busca de locais que possam servir como criadouro do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e da chikungunya.

“O cachorro é manso ao morador, não para o agente, que é um desconhecido para o animal. Sendo assim, além de pedirmos ao morador que acompanhe a vistoria, pedimos também que garanta a segurança do agente. Ou seja, se houver cão no quintal, prenda só para o agente realizar a vistoria”, solicita a educação de Saúde, Elaine Berttaco.

A ação terá o envolvimento de mais de 120 agentes, entre funcionários da VEM e das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.