Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fórum do Idoso reúne 300 pessoas Centro Cultural Matarazzo

Da Redação

Em 04/10/2016 às 18:46

Iniciativa reuniu cerca de 300 pessoas no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa

(Foto: Secom)

Foi realizada, nesta terça-feira (4), a 20ª edição do Fórum Municipal do Idoso, em Presidente Prudente. Com o tema "É preciso manter-se ativo", a iniciativa reuniu cerca de 300 pessoas no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

“É uma ação que dá resultado e permite que pessoas envolvidas com atividades com idoso tenham conhecimento. O tema [desta edição] diz que o idoso precisa manter-se ativo hoje, que o processo de envelhecimento seja cada dia melhor, que ele saia da dependência e crie autonomia com saúde. O Fórum vem consolidar tudo que trabalhamos durante o ano todo”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre.

O responsável pela Delegacia do Idoso, Arnaldo Gonino, define o evento como "importante" para envolver a sociedade. "Já que segundo o estatuto [do Idoso] é obrigação da família, comunidade e sociedade dar absoluta oportunidade ao idoso em todas as áreas. Assim, o Fórum vem ser o elo de divulgação e também da conscientização dos idosos a participarem das políticas públicas, inclusive da criação das mesmas, porque eles falam as necessidades deles”, diz.

No Fórum do Idoso foram abordados temas como "Garantia de participação na sociedade", com a fisioterapeuta e pesquisadora na área saúde do idoso, Aline Duarte Ferreira; "Mantendo a memória funcionando, ações e exercícios", com as psicólogas Luciana Donegá Maniwa e Maria Aparecida de Souza; e "As doenças que acometem o idoso", com a médica Margarete Aparecida Jacometo Lima.

O evento contou ainda com atividade funcional comandada pelo professor João Amarante, além de sorteio de brindes e apresentação de coreografia de grupo da Terceira Idade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.