Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana Municipal de Aleitamento Materno conta com formação para profissionais

Da Redação

Em 06/10/2016 às 07:27

Nessa quarta-feira (5), foram promovidas palestras com o tema “Amamentação e o desenvolvimento sustentável: presente saudável, futuro sustentável”

(Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente realiza, até a próxima terça-feira (11), a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, promovida pelo Banco de Leite Humano em parceria com a Unoeste. A mobilização tem como objetivo incentivar o aleitamento materno e ampliar o número de doadoras na cidade.

Nessa quarta-feira (5), foram promovidas palestras com o tema “Amamentação e o desenvolvimento sustentável: presente saudável, futuro sustentável”. "Durante a semana, são realizadas palestras e atividades visando divulgar e estimular a prática do aleitamento materno. Essa semana alusiva também tem como objetivo servir de suporte para os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e estimular a doação de leite humano para o Banco de Leite, que é encaminhado aos prematuros nos hospitais", explica a nutricionista Juliana Santiago.

"Já desenvolvemos divulgação com grupos de gestantes da Vila Marcondes e do Brasil Novo e ainda iremos desenvolver esse mesmo trabalho aos grupos da UBS Cohab, ESF Primavera e UBS Guanabara, falando da importância para a saúde e do bebê, seu desenvolvimento e defesa de seu organismo”,enumera.

As atividades continuam na sexta-feira e sábado (6 e 7/), nos hospitais Estadual e Regional, com orientação sobre amamentação. A primeira ação será às 7 e 11h, e a segunda às 11h e 16h.

A programação será encerrada com um encontro multidisciplinar na terça-feira (11), das 14 às 16h, no Auditório Jasmim do Campus  II da Unoeste, envolvendo acadêmicos e docentes da universidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.