Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo de forró formado somente por mulheres se apresenta em PP

Da Redação

Em 07/10/2016 às 07:58

Forró do Assaré é formado por seis mulheres que uniram seu interesse pela música tradicional do nordeste

(Foto: Divulgação)

Sábado (8) será de arrasta-pé no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Às 16h, sobe ao palco o grupo Forró do Assaré, formado por seis mulheres que uniram seu interesse pela música tradicional do nordeste e pela dança regional. A entrada é gratuita.

O grupo, cujas cantoras são também instrumentistas, apresenta como principal característica o trânsito entre a canção e a música instrumental dentro do universo da música brasileira. Dessa forma, seu repertório contempla grandes clássicos do cancioneiro dessas regiões, como Luiz Gonzaga, João do Vale, Gordurinha e Gilberto Gil.

Elas também homenageiam grandes intérpretes, como Jackson do Pandeiro, e interpretam músicas instrumentais de célebres compositores instrumentistas, como Sivuca, Dominguinhos e Hermeto Pascoal.

Formado inicialmente por mulheres que se uniram pelo gosto à festa e à dança, o grupo elabora os arranjos das músicas de forma divertida e dançante, explorando os recursos que sua formação - pouco usual para um grupo de forró – possibilita.

Dois instrumentos de sopro (flauta e clarinete), três vozes femininas e baixo elétrico somam-se aos instrumentos típicos da formação dos clássicos trios de forró (sanfona, zabumba e triângulo), resultando em versões próprias e diversificadas de cada música executada.

Ao longo dos anos, o baixista Matias Nuñez uniu-se às meninas: Eva Figueiredo (clarinete/voz), Paola Gibram (acordeão), Ana Flor de Carvalho (percussão/voz), Gabriela Silveira (percussão/voz), Maiara Moraes (flauta transversal).

A apresentação será na área de convivência do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.