Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Participantes da Árvore da Solidariedade trocam cartas

Da Redação

Em 07/10/2016 às 11:17

Campanha social promovida pela ACE Pirapozinho incentiva a solidariedade

(Foto: Cedida/AI)

Campanha social promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pirapozinho, a Árvore da Solidariedade chega a sua oitava edição. Como diferencial, as crianças envolvidas na ação trocam cartinhas no período que antecede a entrega dos presentes.

A gerente da ACE, Lúcia Rodrigues, explica que os alunos das escolas e entidades públicas tiveram seus nomes sorteados entre os alunos das escolas particulares, que receberam antecipadamente seus perfis, sem fotos.

A partir daí os alunos e assistidos começaram a trocar as correspondências, monitoradas pelos professores. “Neste primeiro contato as crianças trocaram informações básicas sobre quem são e, nas decorrentes, como é formada sua família, do que gostam e brincam e, principalmente, sobre com que sonham”, completa.

A troca de cartinhas ocorreu, no primeiro momento em duas datas, com o envio e a resposta. Nos próximos dias 20 e 30, ocorre a segunda etapa da troca. “O objetivo da correspondência é incentivar a escrita informal, motivar o coleguismo saudável, despertar o interesse solidário e promover a amizade dos participantes do evento. Com certeza, dessa maneira, a cerimônia da troca de presentes do evento pela época do Natal ganhará substancialmente em brilho e emoção”, diz a gerente.

A campanha

O objetivo da campanha é interagir crianças de escolas particulares com crianças beneficiadas pelos projetos sociais da cidade, além de envolver também os comerciantes e consumidores em uma iniciativa em prol ao bem comum. Neste ano, a entrega dos presentes será entre os dias 16 e 18 de novembro.

Nos dias da entrega, doadores e recebedores se encontrarão no salão social da ACE e serão recebidos com a recreação de palhaços e a chegada do Papai Noel. Em seguida, o bom velhinho comanda a entrega dos presentes. Cada período é encerrado ainda com a distribuição de lanches às crianças.

Para a ação, nos últimos anos, além das crianças dos colégios particulares da cidade, os comerciantes que aderiram a Campanha de Natal da ACE, receberão um papel com o nome e a idade de uma criança dos projetos sociais da cidade: Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente – Projeto Criança Esperança, Pastoral da Criança, Entidades Minha Casa e Casa da Criança e Adolescente e os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.