Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Intensificação do BCC será realizada em bairros das áreas 1 e 2

Da Redação

Em 07/10/2016 às 20:48

Em nova ação contra dengue, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) promoverá mais uma intensificação do Bloqueio do Controle de Criadouros (BCC) em Presidente Prudente. O trabalho será neste sábado (8/10), das 8h às 16h.

Desta vez, a ação contemplará dois bairros da área 2, sendo o Monte Alto e Cedral, e outros oito da área 1, sendo o Ana Jacinta, Prudentino, Anita Tiezzi, Florenza, Tropical, Monte Carlo, Itaipu e Shiraiwa.

De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, é importante que os moradores acompanhem a visita do agente. "Uma vez que o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, está ficando cada vez mais resistente", alerta.

“Precisamos da mobilização de toda a sociedade para enfrentarmos o problema. A eliminação dos criadouros do Aedes é tarefa complexa, principalmente quando a situação ao redor é precária. Temos uma boa coleta de lixo na cidade, mas muitos preferem jogar lixo em terrenos baldios. Não há porque as pessoas descartarem lixo em terrenos baldios, isso dificulta o trabalho dos agentes”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.