Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc promove show com prudentino e teatro com obra de Shakespeare

Da Redação

Em 13/10/2016 às 08:22

Prudentinos completam seis anos de estrada e acumulam uma vasta bagagem de experiências musicais

(Foto: Divulgação)

No sábado (15), a partir das 16h, a Banda "Mateuzinho e Os Umbigaê" sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente, em show com entrada gratuita.

Na levada do sambalanço, abusando do soul e em flerte com o hip hop, o afrobeat e o afoxé, os prudentinos completam seis anos de estrada e acumulam uma vasta bagagem de experiências musicais.

Em 2011, aterrissaram em terras ibéricas onde realizaram uma turnê por Portugal e Espanha, apresentando-se em várias casas noturnas. Em 2013, realizaram o seu primeiro show no Sesc Thermas, que se repetiu em 2015 num tributo a Jorge Ben.

Em 2015, se apresentaram na Virada Cultural de Presidente Prudente e dividiram palco com grandes nomes da música brasileira, como Racionais MCs, Agnaldo Timóteo e Boogarins.

Crianças

No domingo (16), a partir das 15h, a Cia. Novelo apresenta o espetáculo "Sonho no Parque". Baseado no clássico de Shakespeare Sonhos de uma Noite de Verão, a peça teatral conta a história de dois casais apaixonados que se perdem na floresta e acabam se tornando objetos das confusões do duende Puck.

No mesmo bosque, o rei e a rainha das fadas brigam pela posse de um amuleto, enquanto uma trupe de artesãos atenienses tenta ensaiar uma peça que será apresentada no casamento da rainha Hipólita com o rei Teseu. A entrada no espetáculo é gratuita.

Depois da peça teatral, às 16h, ocorre a oficina do projeto "Brincando com Arte" para as crianças. A trupe Rosa dos Ventos ministra uma oficina de circo: malabarismo, acrobacias, pernas de pau e monociclo. As habilidades circenses como equilíbrio, coordenação motora e reflexo são experimentadas de forma lúdica e viva.

Para participar da oficina, é necessário que os pais inscrevam as crianças antecipadamente. As inscrições sã gratuitas e podem ser feitas na central de atendimento.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.