Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mostra de cinema italiano exibe "A Doce Vida" no Sesc Thermas

Da Redação

Em 17/10/2016 às 09:23

Conhecido por ser uma poderosa crítica à sociedade do espetáculo, o filme se passa em Roma

(Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (18), o especial "Cine Italiano" exibe o filme "A Doce Vida", sétimo longa-metragem do diretor Federico Fellini, que é considerado um dos maiores cineastas do século passado. A sessão será no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, às 19h30, com entrada gratuita.

Conhecido por ser uma poderosa crítica à sociedade do espetáculo, o filme se passa em Roma e conta a história de Marcello Rubini (Marcello Mastroianni), um jornalista especializado em escrever fofocas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e a aristocracia decadente para tabloides sensacionalistas.

Pautado para cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank (Anita Ekberg) à capital italiana, Marcello logo fica mais íntimo da americana, pois está totalmente fascinado pela beleza dela.

O inusitado casal percorre os pontos turísticos da cidade, como a Praça de São Pedro, as Termas de Caracalla e a Fonte de Trevi, onde acontece uma das sequências mais famosas do longa-metragem, na qual Sylvia resolve tomar um banho com roupa e tudo, enquanto Marcello tenta achar leite para um gatinho que a atriz tinha visto nas ruas.

Além de ter se tornado um dos grandes clássicos do século XX, "A Doce Vida" foi responsável, ainda, por cunhar o termo paparazzi, que descreve os fotógrafos intrusivos que cobrem celebridades. O apelido veio do personagem Paparazzo, fotógrafo que trabalha com o protagonista e foi interpretado por Walter Santesso.

Último filme

A mostra especial Cine Italiano termina na última terça-feira de outubro, dia 25, quando será exibido o filme Estamos Todos Bem (1990), de Giuseppe Tornatore.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.